Universitário empreendedor pode receber até R$ 100 mil em prêmios

Ascom | 9 de agosto de 2017, às 17:16

Se sua cabeça é uma fábrica de idéias e tudo que falta para fazê-las acontecer é o investimento financeiro, você tem a chance de se desfazer desse problema ainda este ano e o primeiro passo para concretizar essa tentativa é fazer a inscrição para o concurso do novo programa do Santander Universidades: o Empreenda Santander 2K17. O programa apoiará até 17 negócios e os vencedores receberão apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até 6 meses.

A inscrições podem ser feitas nas categorias Universitário Empreendedor, Startups e Microempreendedores. O público alvo do Universitário Empreendedor, é formado por alunos de graduação e pós-graduação matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

Depois de todo o processo, serão escolhidos os quatro melhores projetos que participarão de um programa exclusivo de pré-aceleração da ACE por 6 meses. O melhor projeto, dentre os 4, irá receber também R$ 100 mil e bolsas  de estudo para o líder do projeto e o professor orientador, na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos. Além disso, todos os inscritos nesta categoria terão acesso a um curso online de Empreendedorismo, certificado pela mesma instituição americana.

As inscrições para o Empreenda Santander 2K17 já estão disponíveis no App Santander Universitário (Google Play e App Store) e/ou no Portal do Santander Universidades.

Incentivo cultural – Se o seu desejo é conciliar o negócio com cultura o Santander tem outra oportunidade. O banco abriu o concurso SuperBanda, resultado de uma parceria com o serviço de recomendação musical Superplayer. A idéia é encontrar a melhor banda universitária do Brasil.

Encerrado o período de inscrições, uma comissão julgadora selecionará as 60 melhores bandas. Os clipes musicais enviados serão disponibilizadas para eleição popular, através App Santander Universitário. As 10 canções mais votadas pelo público serão avaliadas por membros do mercado musical brasileiro quando, então, será eleita a melhor banda do concurso.

A banda vencedora irá gravar suas músicas em um estúdio profissional, contemplando até 40h horas de gravação. As canções ficarão disponíveis dentro das playlists do Superplayer. Além disso, a banda terá a oportunidade de se apresentar na Cerimônia de Premiação do Programa Empreenda Santander 2K17, que trará ainda mais visibilidade e sucesso para a banda escolhida.  O regulamento pode ser acessado  no site www.santanderuniversidades.com.br

Assuntos: Campina Grande, Superbanda, UNIFACISA, Universitário empreendedor

Leia Também

Prouni 2018: Divulgado resultado da 2ª chamada do segundo semestre

A lista de candidatos Pré-Selecionados em segunda chamada do Prouni do segundo semestre de 2018 foi divulgada. Resultado Unifacisa Resultado […]

Basquete Unifacisa será o Brasil no Panamericano Universitário

A equipe de basquete Unifacisa já nasceu com pretensões de gigante dentro e fora da quadra. Agora o mais novo […]

Pesquisa: Unifacisa é destaque em Revista Internacional

Uma pesquisa com plantas medicinais que vem sendo realizada pelo Centro Universitário Unifacisa em parceria com a Universidade Estadual da […]

NovoFies | Atenção, candidato! Inscrições começam HOJE (16)

O Ministério da Educação divulgou o edital do Fies para o segundo semestre de 2018. As inscrições serão feitas exclusivamente […]