Liga Ouro; Unifacisa bate Cerrado Basquete fora de casa

Ascom | 10 de março de 2018, às 9:22

Unifacisa chega a segunda vitória seguida na Liga Ouro ao vencer time do DF por 72 a 67.

Depois de bater o Brasília Búfalos, a Unifacisa fez mais uma vítima em Brasília. Jogando no Ginásio da Iesplan, nesta sexta-feira, 09, o time derrotou o Cerrado Basquete por 72 a 67.

Com a vitória, a Unifacisa subiu para quarta posição, agora com dois resultados positivos e outros dois negativos.

Histórico: Em uma noite inesquecível, Rodrigo Piru dominou o garrafão da equipe candanga e fez história. Ao todo, foram 12 pontos e incríveis 21 rebotes para o pivô (14 defensivos e sete ofensivos), estabelecendo o novo recorde da Liga Ouro no quesito. O dono da marca até hoje, era Michel, que na edição de 2016, quando atuava pelo Sport, alcançou 20 rebotes em um duelo contra o Vasco da Gama.

Deixa com ele: Jogador com cinco temporadas do NBB CAIXA no currículo, o experiente Paulo Nery mostrou que ainda tem muita bola para gastar. Nesta noite, o ala da equipe paraibana foi o grande cestinha da partida, com 20 pontos anotados, além de seis rebotes obtidos.

Conjunto forte: Não foram só os dois que contribuíram significativamente para Unifacisa. O norte-americano Farad Cobb, cestinha da equipe no último jogo, mais uma vez foi muito bem, com 12 pontos anotados, cinco rebotes alcançados e cinco assistências distribuídas. Além dele, Rafael Stábile, com nove tentos, e Marciel Pajé, com cinco pontos e 11 rebotes, também se destacaram.

Domínio absoluto: A grande chave para vitória da Unifacisa passou pelos rebotes. Se no aproveitamento a equipe paraibana ficou abaixo (40,4% contra 35,3%), na tábua o domínio foi absoluto. Foram 22 ofensivos, 38 negativos, totalizando a incrível marca de 60 rebotes na partida. Enquanto isso, o time candango teve apenas 38 sobras.

Confira reportagem completa

*Com informações da LNB

Assuntos: Basquete, Brasília Búfalos, Cerrado Basquete, Liga Ouro, UNIFACISA

Leia Também

Prouni 2018: Divulgado resultado da 2ª chamada do segundo semestre

A lista de candidatos Pré-Selecionados em segunda chamada do Prouni do segundo semestre de 2018 foi divulgada. Resultado Unifacisa Resultado […]

Basquete Unifacisa será o Brasil no Panamericano Universitário

A equipe de basquete Unifacisa já nasceu com pretensões de gigante dentro e fora da quadra. Agora o mais novo […]

Pesquisa: Unifacisa é destaque em Revista Internacional

Uma pesquisa com plantas medicinais que vem sendo realizada pelo Centro Universitário Unifacisa em parceria com a Universidade Estadual da […]

NovoFies | Atenção, candidato! Inscrições começam HOJE (16)

O Ministério da Educação divulgou o edital do Fies para o segundo semestre de 2018. As inscrições serão feitas exclusivamente […]