FIES 2018.2; MEC divulga período de inscrições

Ascom | 5 de julho de 2018, às 8:52

O Ministério da Educação (MEC) informou que o prazo para inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018.2, será realizado de 16 a 22 de julho.

De acordo com o Diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), Vicente de Paula Almeida Júnior, serão ofertadas cerca de 50 mil vagas em todo país no segundo semestre de 2018.

Ainda segundo o MEC, os critérios continuam sendo os mesmos dos anos anteriores: aspecto mesorregião, demanda por educação superior (número de inscritos no Enem); quantidade de contratos do Fies; observação das áreas prioritárias (saúde, engenharias, ciência da computação e licenciaturas); conceito de curso e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município (os com baixo IDH têm peso um pouco maior em relação aos mais desenvolvidos).

Assuntos: Fies, FIES 2018.2

Leia Também

Unifacisa Saúde abre seleção para Contatólogo

A Unifacisa Saúde está com inscrições abertas, até 18 de julho, para vaga de Contatólogo no polo do Hospital da […]

Basquete Unifacisa será o Brasil no Panamericano Universitário

A equipe de basquete Unifacisa já nasceu com pretensões de gigante dentro e fora da quadra. Agora o mais novo […]

Pesquisa: Unifacisa é destaque em Revista Internacional

Uma pesquisa com plantas medicinais que vem sendo realizada pelo Centro Universitário Unifacisa em parceria com a Universidade Estadual da […]

Inscrições abertas para seleção de professores da Unifacisa

Estão abertas, até 13 de julho, inscrições presenciais para seleção de professores da Unifacisa. As vagas são para os cursos de […]