Ao lado de Luan Estilizado, campeão do Unifacisa Star canta no Palco do PP

Ascom | 9 de julho de 2018, às 9:54

O estudante do curso de Direito da Unifacisa, Hugo de Lima, vencedor do concurso de bandas e forró, subiu ao palco do Maior São João do Mundo na noite do sábado, 07, ao lado do cantor Luan Estilizado. A oportunidade surgiu como premiação do concurso promovido pela Unifacisa.

Antes de subir ao palco, em entrevista no camarim, o cantor Luan Estilizado fez questão de destacar a importância da iniciativa da Unifacisa em promover a cultura e dar espaço para novos talentos. “Quando eu soube do Unifacisa Star lembrei daquilo que vivi. Tivemos excelentes participações no concurso, queria trazer todo mundo para cantar comigo, mas não foi possível. Essa iniciativa do Unifacisa Star é muito especial para nós que somos forrozeiros. Ver uma Instituição que abraça nossa cultura e nosso forró”, disse.

O estudante Hugo antes de subir ao palco estava muito ansioso. “Estou feliz de poder realizar um dos meus maiores sonhos e principalmente por poder cantar ao lado de um dos principais artistas do país, um cara que sou muito fã”, afirmou.

Alguns familiares do estudante acompanharam a apresentação e se emocionaram. Dona Bernadete Costa de Lima, avó do aluno, era uma das mais empolgadas, e afirmou que toda a família estava muito orgulhosa com a participação do neto no palco principal do Maior São João do Mundo. Já o avô, Wilson Monteiro de Lima, afirmou que esperava que o neto fosse ser o campeão do concurso. “Desde pequeno Hugo tem esse dom para a música. Eu sou músico e acompanhei a audição, ele fez uma bela apresentação. E hoje cantando no Parque do Povo é motivo de orgulho para toda família”, destacou.

Com apenas 19 anos, Hugo afirmou que a música é uma referência na vida dele por conta da família. “Venho de uma família de músicos e cantores e tenho como referência minha tia que é cantora aqui em Campina grande. No final de 2016 morava em Caruaru e sempre cantava para meus amigos e amigas e eles sempre me incentivando para começar a cantar profissionalmente, mas eu tinha medo e vergonha da aceitação das pessoas. Um dia resolvi gravar um vídeo cantando uma música “oitava dose” da dupla Matheus e Kauan e postei no meu perfil no Facebook e a aceitação foi muito grande e daí comecei a minha carreira. Voltei a morar em Campina e me matriculei na Unifacisa. Conheci pessoas que me incentivaram a montar uma banda, e daí começou o projeto Xote universitário. Juntamos músicos universitários e formamos um trio no são João de 2017”, afirmou.

O concurso Unifacisa Star teve como objetivo dar a oportunidade para que alunos que tivessem trio ou banda de forró tivessem a oportunidade de mostrar o talento no palco do Maior São João do Mundo contribuindo para a propagação da cultura e descoberta de novos talentos da região.

Assuntos: Luan Estilizado, Maior São João do Mundo, UNIFACISA, Unifacisa Star

Leia Também

Unifacisa Saúde abre seleção para Contatólogo

A Unifacisa Saúde está com inscrições abertas, até 18 de julho, para vaga de Contatólogo no polo do Hospital da […]

Basquete Unifacisa será o Brasil no Panamericano Universitário

A equipe de basquete Unifacisa já nasceu com pretensões de gigante dentro e fora da quadra. Agora o mais novo […]

Pesquisa: Unifacisa é destaque em Revista Internacional

Uma pesquisa com plantas medicinais que vem sendo realizada pelo Centro Universitário Unifacisa em parceria com a Universidade Estadual da […]

Inscrições abertas para seleção de professores da Unifacisa

Estão abertas, até 13 de julho, inscrições presenciais para seleção de professores da Unifacisa. As vagas são para os cursos de […]