Probem

Conheça o Probem

O Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem) foi lançado em agosto de 2015 pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Na primeira fase, o Probem –Universidade tem o Cesed como parceiro pioneiro. Trata-se de um programa que concede bolsas de estudo para alunos que concluíram o Ensino Médio em Campina Grande, em escola pública ou particular com bolsa integral, e que residam no município há pelo menos um ano.

São cursos na área da saúde e das ciências humanas, na Facisa e na FCM. As bolsas representam uma das contrapartidas oferecidas pela Faculdade em função da isenção fiscal garantida pelo município.

Vale ressaltar que o Probem não é financiamento, ou seja, os contemplados não precisarão pagar ao Governo Municipal ao final do curso. Entre os pré-requisitos, o candidato à bolsa tem que ter tido nota mínima de 400 pontos em qualquer edição do Enem, com nota de redação acima de zero.

O Probem – Universidade tem como foco oferecer ao cidadão campinense a oportunidade de continuar estudando, viabilizando a ascensão ao ensino superior de qualidade.

Documentos

Contato

Horário de funcionamento: 08h às 12h e das 14h às 18h.

Fone: 2101.8877