Arquitetura e Urbanismo

Curso Arquitetura e Urbanismo

A conciliação da teoria e da prática é viabilizada no curso de Arquitetura e Urbanismo através dos cinco laboratórios de ponta, montados na Instituição, que oferecem todo suporte para a completa formação do profissional.

Laboratório de Conforto Ambiental (LabCon)

O laboratório de Conforto Ambiental (LabCon) foi criado para fornecer aos estudantes e professores, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Facisa, instrumentação e conhecimentos básicos referentes às diversas áreas do Conforto no Ambiente Construído, através de experimentos práticos e pesquisas acerca de seus vários aspectos. O espaço oferece suporte técnico e instrumental às disciplinas profissionalizantes da área de projeto do curso, e ainda presta apoio à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA - Facisa), quando da verificação das condições de trabalho, de forma a expor, na prática, experiências desenvolvidas em salas de aula.

Laboratório de Plástica (LabPlas)

O Laboratório de Plástica (LabPlas) oferece, aos estudantes e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Facisa, em especial os das disciplinas de Plástica e Projetos, conhecimentos básicos referentes elaboração de modelos reduzidos e maquetes, através de composições de figuras planas e volumétricas, utilizando recursos materiais, cor, luz e textura.

Laboratório de Tecnologia da Construção (LabTec) I e II

O laboratório de Tecnologia da Construção (LabTec) I e II oferece suporte técnico-prático às diversas disciplinas da estrutura curricular do curso de Arquitetura e Urbanismo. Em especial, fornece instrumentação e conhecimentos básicos referentes às diversas áreas da Construção Civil, por meio de experimentos práticos e pesquisas acerca de seus vários aspectos.

Laboratório de Informática

O laboratório de Informática fornece aos estudantes e aos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Facisa, instrumentação e conhecimentos básicos referentes às diversas áreas da Informática Aplicada a Arquitetura e Urbanismo, através de software específicos, práticas e pesquisas acerca de seus vários aspectos. Confira regulamento de uso.