Ouvidoria

Ouvidoria

Objetivo

O objetivo geral da ouvidoria é a criação de mais um canal condutor de opiniões, sugestões e reclamações da comunidade acadêmica e externa, além dos segmentos técnico-administrativos do Cesed. O canal visa garantir os direitos dos cidadãos, concretizando, dessa forma, o princípio da eficiência, da ética e da transparência nas relações com a sociedade.

Atribuições

  • Receber e investigar, de forma independente e crítica, as informações, reclamações e sugestões encaminhadas por membros das comunidades interna e externa, através de demanda espontânea;
  • Analisar as informações, reclamações e sugestões recebidas, encaminhando o resultado de sua análise aos setores administrativos competentes;
  • Formular sugestões concretas para a solução dos problemas apresentados ou para aprimoramento dos serviços prestados, encaminhando tais sugestões para análise e manifestação dos setores envolvidos;
  • Acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes, garantindo o direito de resolutividade e mantendo o requerente informado do processo;
  • Sugerir medidas de aprimoramento das atividades administrativas em proveito da comunidade e da própria Faculdade;
  • Conduzir todo o procedimento de forma sigilosa, inclusive no que se refere á identidade daquele que utilizar os serviços da Ouvidoria;
  • Registrar todo o trâmite do procedimento adotado;
  • Os integrantes da administração da Faculdade terão o prazo máximo de 30 (trinta) dias para responder as questões ou as interpelações apresentadas ou encaminhadas pela Ouvidoria, prorrogável por até igual período, quando solicitado, mediante justificativa do não cumprimento do prazo estabelecido;
  • Apresentar relatórios sobre os serviços prestados pela Ouvidoria.