Clínica Escola

clinicaescola

Apresentação

A Clínica Escola da FCM, que iniciou suas atividades no dia 09 de fevereiro de 2009, auxilia nas atividades dos três cursos da Faculdade: Medicina, Enfermagem e Fisioterapia.

A Clínica é inserida no sistema de regulação do município de Campina Grande. As ofertas dos procedimentos serão marcadas pelas Unidades de Saúde e pelos Programas de Saúde da Família (PSF’s).

A Clínica Escola da FCM teve projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, e foi credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS) no dia 25 de agosto de 2009.

O curso de Enfermagem atua com atividades educativas e palestras, além de consulta de Enfermagem à criança (Puericultura); consulta de Enfermagem gineco-obstétrica; consulta de Enfermagem gerontológica (idoso); consulta de Enfermagem ao hipertenso e diabético e visita domiciliar (mulher, criança e idoso).

O curso de Fisioterapia vem atuando em oito especialidades (Traumato-Ortopedia, Cardiorespiratória, Uroginecologia, Neurologia Adulto e Neurologia Infantil, Recursos Terapéuticos Manuais, Hidroterapia, Dermato-Funcional e Gerontologia).

Já o curso de Medicina atua em onze especialidades ambulatoriais: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Neurologia, Gineco-Obstetrícia, Pediatria, Oftalmologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.

Atua, ainda, em pequenas cirurgias (excisão de lesão e/ou sutura de ferimento da pele, anexos e mucosa; incisão e drenagem de abscesso; retirada de corpo estranho subcutâneo; e exérese de tumor de pele e anexos/cisto sebáceo/lipoma) e cirurgias oftálmicas (catarata e pterígio).

Contato

Gerente Administrativo: Wamberto da Silva Barbosa
Email: clinicaescola@fcm.edu.br
Telefone: 2101.8885

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h30 às 18h30.

Normas e Rotinas (download)

Mais Links

Site da Clínica Escola

Objetivos

  • Proporcionar aos alunos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina práticas de atendimentos supervisionados, que garantam a integração teórico-prática do conhecimento adquirido no curso;
  • Criar oportunidade para que o aluno vivencie as mais diferentes experiências em todas as ações clínicas de âmbito ambulatorial, de modo a desenvolver suas atividades intelectuais e científicas, além da postura ética e moral e capacidade de relacionamento interpessoal e interdisciplinar;
  • Prestar atendimento médico gratuito aos usuários do SUS, bem como aos funcionários da IES;
  • Desenvolver atividades que promovam uma estreita relação entre ensino, pesquisa e extensão, buscando a melhoria da qualidade da educação e do ensino superior;
  • Promover, na medida de suas possibilidades e de acordo com a sua natureza, demandas de promoção, participação e realização de eventos científico – culturais.

Serviços

Especialidades (Enfermagem)
Saúde da Criança Saúde da Mulher
Saúde do Adulto/Idoso Atividades Educativas
Bloco Cirúrgico
Especialidades (Fisioterapia)
Neuro Adulto e Infantil Cardiorespiratória
Traumatologia Uroginecologia
Hidroterapia Gerontologia
Recursos Terapêuticos Manuais Dermato-Funcional
Especialidades (Medicina)
Cardiologia Dermatologia
Endocrinologia Geriatria
Gastroenteorologia Pneumologia
Neurologia Gineco-Obstetrícia
Oftalmologia Pediatria
Reumatologia Urologia

Imagens