Formas de Ingresso

O acesso aos cursos de graduação da Facisa, FCM e Esac acontece por meio do vestibular ou por transferência de outras instituições, como graduado, via mudança de curso e reingresso ou ainda por meio da nota do Enem.

Secretária Acadêmica:
Jocelma Lopes da Silva
(83) 2101.8806
secacademica@cesed.br

Trasferência

Será concedido matrícula a aluno transferido de curso superior de Instituição congênere, nacional, na estrita conformidade das vagas existentes e mediante processo seletivo, desde que requerida nos prazos fixados.

O requerimento de matrícula por transferência será instruído com a seguinte documentação:

  • Declaração de regularidade de matrícula da instituição de origem;
  • Programas de disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias, contendo o carimbo da instituição;
  • Original do histórico escolar atualizado, contendo o carimbo da instituição e assinatura do responsável pelo setor;
  • Portaria de autorização ou reconhecimento do curso de origem;
  • Realização de uma prova de produção textual.

No caso de Medicina, o aluno também faz uma prova de Anatomia.

Mudança de Curso

O aluno poderá solicitar a mudança de curso apresentando o histórico da graduação de origem, além de realizar uma prova de produção textual. No caso de Medicina, o aluno faz uma prova de Anatomia.

Documento Exigido:
Apresentação do histórico escolar.

Entrada como Graduado

Para o aluno já diplomado em curso de graduação, é exigida a apresentação da xérox do diploma autenticado e original do histórico escolar. O candidato também realiza uma prova de produção textual. Os alunos de Medicina fazem ainda uma prova de Anatomia.

Documento Exigido:
Xérox autenticada do diploma e original do histórico escolar do curso de formação.

Enem

A Facisa, a FCM e a Esac aceitam ingresso de estudantes aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, sempre que houver vagas remanescentes do Vestibular.

Para solicitação de vaga, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: comprovante de aprovação no Enem; original e/ou cópia autenticada do certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado do histórico escolar; documento de identidade emitido por órgão competente (cópia autenticada); CPF (cópia autenticada); título de eleitor (cópia autenticada); prova de quitação com serviço militar para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (copia autenticada); registro de nascimento ou certidão de casamento (cópia autenticada); uma fotografia 3x4 (recente); além de comprovante de residência (de recibo de água, luz ou telefone).