Ex-aluna da Unifacisa é aprovada em Doutorado na UFSC

Ascom | 9 de novembro de 2017, às 11:08

A egressa do curso de Direito da Unifacisa, Wanda Helena Mendes Muniz Falcão, foi aprovada no Doutorado de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), uma das maiores da América Latina, tendo os cursos de Mestrado e Doutorado em Direito, há mais de 40 anos, de forma contínua, nota máxima na avaliação da Capes.

“É muito gratificante e desafiador fazer parte do Programa de Pós-graduação em Direito da UFSC. É marcante para a minha construção como pesquisadora e professora. Nos exige muita responsabilidade e cobranças quanto ao desenvolvimento da pesquisa e às publicações decorrentes, sob a orientação da Profa. Dra. Josiane Rose Petry Veronese, que é coordenadora do Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente (NEJUSCA) na UFSC. ”, destacou.

Ela destacou a excelência do ensino da Unifacisa como um dos diferencias para a construção acadêmica. “Me recordo da ótima biblioteca da faculdade e das salas de aula bem equipadas, sem deixar de destacar o excelente corpo docente da Instituição. Sempre tive apoio dos professores e da coordenação. Na época da seleção para o Mestrado na UFSC, eles me ajudaram muito”, afirmou.

A egressa disse que a partir do 5º período da graduação começou a trabalhar com pesquisa científica no campo do Direito Internacional, Direito Internacional dos Direitos Humanos e com os Direitos da criança, sob orientação da Profa. MSc. Milena Melo. “Isto foi impactante, pois mudei a minha concepção de mundo, do outro, e das possibilidades de ver o Direito. Sempre estudei temas ligados à criança em zonas de guerra e às crises humanitárias na África, sendo questões sensíveis e que me exigiram tanto na graduação, na Unifacisa, quanto no mestrado, na UFSC, muita perspicácia e resiliência aos desafios. Para o Doutorado estudarei outros temas que não essencialmente os humanitários, mas ainda nos campos teóricos da infância no Sul Global e Direito Internacional dos Direitos Humanos”, afirmou.

Em 2014, Wanda Helena foi aprovada em 1º lugar no Mestrado da UFSC. No Doutorado ela irá estudar o controle social e sistemas de justiça; jurisdição internacional e infâncias na América Latina.

Assuntos: Direito Internacional, direitos humanos, doutorado, UFSC, UNIFACISA, Wanda Helena Mendes Muniz Falcão

Leia Também

Unifacisa tem vestibular tranquilo e baixa abstenção

Está acontecendo nesta sexta-feira, 17, o Vestibular 2018.1 Unifacisa/FCM/Esac. O Processo Seletivo atraiu candidatos de todos os Estados, comprovando mais […]

Toquinho celebra 5 anos do Teatro Facisa

Acompanhado do inseparável violão, o músico Toquinho se apresenta no dia 24 de novembro, em Campina Grande, para um espetáculo […]

Unifacisa promove II Simpósio de Ciências Biomédicas

O Papel do Biomédico na Promoção da Saúde através das Pesquisas será o principal enfoque do II Simpósio de Ciências […]

Divulgada concorrência do Vestibular 2018.1 Unifacisa/FCM/Esac

A Comissão Permanente do Processo Seletivo (Cepros) divulgou a concorrência para o Vestibular Unificado Unifacisa 2018.1. Confira Concorrência! No processo seletivo, o curso […]