Prefeito de JP visita Unifacisa para discutir novas parcerias

Ascom | 6 de outubro de 2017, às 15:51

Com o objetivo de ampliar as parcerias que mantém com a Unifacisa, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou nesta sexta-feira (6) o Centro Universitário. Em reunião com o chanceler da Instituição, o médico e empresário, Dalton Gadelha, o prefeito discutiu sobre os projetos de expansão da Unifacisa.

A Instituição já mantém uma parceria com a prefeitura de João Pessoa, por meio do Hospital de Olhos que será inaugurado no final do ano no bairro de Mangabeira. O Hospital, que conta também com a parceria do Lions, atenderá não só a Capital, mas toda a região metropolitana, sendo o único na cidade a oferecer cirurgia de urgência em oftalmologia.

Luciano conheceu instalações da Unifacisa, onde estudam hoje mais de  5.000 alunos, matriculados em cursos de nível superior, a exemplo de Administração, Arquitetura, Direito, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Educação Física e Engenharia Civil, e Jogos Digitais. Para o próximo semestre serão abertos os cursos de Psicologia e Odontologia.

Durante a visita, o prefeito Luciano Cartaxo explicou que tem procurado trocar experiências com outros gestores públicos, mas também com a iniciativa privada e representantes da sociedade civil, com o objetivo de identificar oportunidades para melhorar os serviços oferecidos em João Pessoa, principalmente nas áreas essenciais, como as de Educação, Saúde e habitação.

“Campina Grande é uma referência e um polo de ensino superior importante não apenas para a Paraíba, mas para todo o Nordeste, e que precisa ser valorizado. João Pessoa e Campina são cidades irmãs. A interação entre as duas, procurando valorizar suas complementaridades, é muito importante para cada uma e fundamental para a economia da Paraíba”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

(Redação com Secom/JP)

 

Assuntos: Campina Grande, João Pessoa, Parceirias Unifacisa, UNIFACISA

Leia Também

Unifacisa comemora dia do médico com mega ação social descentralizada

Ações de responsabilidade social voltadas para a promoção da saúde já são tradicionais na Unifacisa. Nesta quarta-feira, 18, será realizado […]

Equipe da Unifacisa faz treino nesta quinta para amistoso com Sport Recife

O time de basquete da Unifacisa fará o último treino para o amistoso com o Sport Recife nesta quinta-feira, 19, […]

Professores da Unifacisa integram nova gestão da direção nacional do IAB

Os professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifacisa, Fabiano Melo e Aída Pontes, foram nomeados para integrar a […]

Unifacisa realiza simpósio sobre cuidado com idoso; inscreva-se

O Brasil é um país que envelhece a passos largos. Esse envelhecimento acelerado vem produzindo necessidades e demandas sociais que […]