Unifacisa realiza simpósio sobre cuidado com idoso; inscreva-se

Ascom | 17 de outubro de 2017, às 9:31

O Brasil é um país que envelhece a passos largos. Esse envelhecimento acelerado vem produzindo necessidades e demandas sociais que solicitam respostas políticas adequadas do Estado e da sociedade.

Dentre os inúmeros desafios a serem enfrentados está a questão do cuidado. Preocupada com o assunto e como parte das comemorações do Dia do Médico, a Unifacisa vai realizar no dia 20 de outubro, a partir das 14h, o Simpósio “Cuidados Médicos com o Paciente Idoso”.

Entre os temas que serão debatidos: afecções vasculares no idoso; afecções hepatobiliopancreáticas no idoso; afecções oftalmológicas no idoso e aspectos éticos na abordagem médica do idoso. As inscrições estão sendo feitas apenas pela internet no site da Unifacisa. A inscrição é gratuita para alunos Unifacisa/FCM-CG. Já para estudantes de outras IES o investimento é de R$ 60,00 e para profissionais é de R$ 100,00.

Programação

18 de outubro (quarta-feira) – Ação Social em comemoração do Dia do Médico com a participação das Ligas de Medicina

20 de outubro (sexta-feira)
14h – Mesa Redonda
Pesquisa em Medicina – ética, elaboração de um trabalho científico, obtenção de recursos para pesquisa, publicação, currículo vitae
Andy Petroianu
Túlio Pinho Navarro
Vivian Resende
Sebastião Cronemberger Sobrinho

18h – 18h30 – Instalação e Palestra de Abertura – Carlos Teixeira Brandt

18h30 – 19h – Afecções vasculares no idoso – Túlio Pinho Navarro (coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Cirurgia e Oftalmologia da Faculdade de Medicina da UFMG)
Mediador – Drª Horácia Melo

19h – 19h30 – Afecções hepatobiliopancreáticas no idoso – Vivian Resende (vice-coordenadora do Programa)
Mediador – Dr. Antônio Hamilton de Belo França

19h30 – 20h – Afecções oftalmológicas no idoso – Sebastião Cronemberger Sobrinho (Professor Titular de Oftalmologia Fac. Medicina da UFMG)
Mediador – Dr. Diego Nery Gadelha

20h – 20h30 – Aspectos éticos na abordagem médica do idoso – Andy Petroianu (Professor Titular de Cirurgia da Fac. Medicina da UFMG)
Mediador – Dra. Cecília Melo

20h30 – 21h – Debate
Moderador: Carlos Teixeira Brandt

Inscreva-se

Assuntos: Dia do Médico, idoso, UNIFACISA

Leia Também

Novo Vestibular Unifacisa tem baixa abstenção e cursos concorridos

Aconteceu neste sábado, 16, o Novo Vestibular 2018.1 Unifacisa para três novos cursos autorizados pelo MEC, são eles Engenharia de […]

Unifacisa/FCM abre seleção para professor de Medicina

A partir desta quarta-feira (13), estarão abertas inscrições presenciais, até 15 de dezembro, para seleção de professor do curso de […]

Professor da Unifit recebe homenagem da Gracie Barra

O professor de Jiu-Jitsu da Gracie Barra Itararé, Adamastor Júnior, recebeu uma homenagem, na última sexta-feira, 08, no Espaço Ciência […]

Unifacisa vence mais uma e conquista pentacampeonato Paraibano

Foi um domingo de mais uma conquista para o Basquete Unifacisa. No último desafio do ano, o time ganhou o […]