Unifacisa/FCM sedia palestra sobre importância da amamentação

Ascom | 3 de agosto de 2017, às 9:46

A Semana Mundial do Aleitamento Materno começou na última terça-feira, 1, e nesta sexta-feira, 04, a partir das 18h, acontece no cinema didático da Unifacisa no bairro do Itararé, uma mesa redonda sobre os mitos e verdades em amamentação e doação de leite humano.

O evento está sendo desenvolvido pela IFMSA Brazil em parceria com a Unifacisa. Entre os expositores: Maria do Socorro F. Martins (pediatra), Alane Kaline C. E. S. Tavares (fisioterapeuta), Poliana Ramos Gurjão (nutricionista), Eduardo de Souza Oliveira (Advogado). Inicialmente, os profissionais irão esclarecer os mitos e verdades da amamentação e da doação de leite humano. Em seguida, haverá rodadas de perguntas e respostas. A mesa redonda será aberta ao público em geral.

Para participar é preciso levar um pote de vidro com tampa que será destinado para doação ao Banco de Leite Humano do Isea. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o aleitamento materno deve ser o alimento exclusivo das crianças até os seis meses de vida e deve ser ofertado até os dois anos de idade. O leite materno promove benefícios para a saúde dos bebês e proteção para problemas de saúde futuros.

Assuntos: amamentação, UNIFACISA

Leia Também

Programa nacional de bolsas de estudo está com inscrições abertas

Programa nacional de bolsas de estudo está com inscrições abertas Uma grana extra pra dar uma força durante a graduação […]

Iniciado cadastramento da imprensa para o Jogo Unifacisa X Flamengo

O cadastramento da imprensa para a cobertura do amistoso do jogo de basquete Unifacisa X Flamengo será iniciado nesta sexta-feira […]

Contratos do Fies para o segundo semestre já podem ser renovados

Não vai perder o prazo! O aditamento do Fies vai até o dia 31 de outubro. No caso de transferência […]

Unifacisa X Flamengo: estudantes Unifacisa já podem retirar ingressos

Está chegando o grande dia! No dia 25 de agosto, a partir das 19h, a Arena Unifacisa te espera para […]