Unifacisa lança aplicativo oficial do Maior São João do Mundo

Ascom | 9 de junho de 2017, às 15:17

O desafio foi lançado e em apenas 40 dias cerca de dezesseis estudantes do curso de Sistemas de Informação da Unifacisa desenvolveram o aplicativo oficial do Maior São João do Mundo. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira, 09, no Centro Cultural Lourdes Ramalho. O aplicativo é gratuito e compatível com as plataformas Android, IOS e Windows Phone.

De acordo com o coordenador do Laboratório de Tecnologia da Informação (LTI) da Unifacisa, Daniel Abella, o app é um instrumento extremamente útil, de múltiplas funcionalidades e com todas as informações referentes ao evento. “Nele constam a programação atualizada do Parque do Povo e dos demais eventos juninos de Campina Grande e distritos, informações referentes à hospedagem, gastronomia, transportes e serviços públicos. Esse ano inovamos com as rotas do forró, selfie matuta, TV Junina, ferramenta Campina 360° e o desafio São João, um game em que os participantes colocam imagens ou vídeos através do aplicativo e por meio de uma votação quem for o mais votado ganhará prêmios dos patrocinadores”, disse.

Para o estudante do 4º período do curso de Sistemas de Informação, Gustavo Pires, que trabalhou para o aplicativo desenvolvendo as rotas de forró, o projeto trouxe experiência profissional além de ser uma oportunidade de contribuir para o Maior São João do Mundo.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação da Unifacisa, Hamurabi Medeiros, afirmou que essa é uma oportunidade de mostrar para Campina Grande os projetos desenvolvidos pela Instituição. “Estamos felizes e orgulhosos ao ver nosso curso de excelência mostrando a cidade trabalhos que há algum tempo já desenvolvíamos e pelos quais já ganhávamos prêmios”, destacou.

O Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, destacou a parceria firmada com a prefeitura e a importância do aplicativo para levar a festa para o mundo inteiro. “O aplicativo é inovador e moderno com todas as funcionalidades para quem quer curtir a festa. Sempre preocupado em modernizar e trazer o melhor para a sociedade. Nosso Centro Universitário se orgulha e tem a satisfação de estar participando ativamente da construção de nossa cidade”, afirmou.

O chanceler destacou ainda outras parcerias de sucesso com a prefeitura, na saúde e na educação, como por exemplo, o Problem, programa de concessão de bolsa de estudos a pessoas egressas da rede municipal de ensino. Na oportunidade, o estudante do curso de Sistemas de Informação, Rafael Oliveira, que participou do desenvolvimento do app junino e é bolsista Probem, emocionou a todos com um depoimento de agradecimento a prefeitura e a Faculdade pela oportunidade.

Em seu discurso, o prefeito Romero Rodrigues, parabenizou os estudantes e enalteceu a parceria com a Unifacisa. “Gostaria de parabenizar todos pelo excelente aplicativo desenvolvido em tão pouco tempo. É fundamental essa parceria para oferecer serviços e produtos de qualidade para Campina Grande. Tenho orgulho do trabalho que a Unifacisa realiza em nossa cidade”, finalizou.

 

Assuntos: aplicativo, Maior São João do Mundo, Sistemas de Informação, UNIFACISA

Leia Também

Maior grupo vocal do mundo se apresenta no Teatro Facisa

Com mais de 60 anos de carreira, o maior grupo vocal do mundo, The Platters, volta aos palcos de Campina […]

8ª edição da Jatic terá abertura com palestra com Microsoft Azure MVP

Em sua oitava edição a Jornada de Atualização em Tecnologia da Informação e Comunicação – Jatic, promovida pelo curso de […]

Unifacisa comemora dia do médico com mega ação social descentralizada

Ações de responsabilidade social voltadas para a promoção da saúde já são tradicionais na Unifacisa. Nesta quarta-feira, 18, será realizado […]

Equipe da Unifacisa faz treino nesta quinta para amistoso com Sport Recife

O time de basquete da Unifacisa fará o último treino para o amistoso com o Sport Recife nesta quinta-feira, 19, […]