Unifacisa lança aplicativo oficial do Maior São João do Mundo

Ascom | 9 de junho de 2017, às 15:17

O desafio foi lançado e em apenas 40 dias cerca de dezesseis estudantes do curso de Sistemas de Informação da Unifacisa desenvolveram o aplicativo oficial do Maior São João do Mundo. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira, 09, no Centro Cultural Lourdes Ramalho. O aplicativo é gratuito e compatível com as plataformas Android, IOS e Windows Phone.

De acordo com o coordenador do Laboratório de Tecnologia da Informação (LTI) da Unifacisa, Daniel Abella, o app é um instrumento extremamente útil, de múltiplas funcionalidades e com todas as informações referentes ao evento. “Nele constam a programação atualizada do Parque do Povo e dos demais eventos juninos de Campina Grande e distritos, informações referentes à hospedagem, gastronomia, transportes e serviços públicos. Esse ano inovamos com as rotas do forró, selfie matuta, TV Junina, ferramenta Campina 360° e o desafio São João, um game em que os participantes colocam imagens ou vídeos através do aplicativo e por meio de uma votação quem for o mais votado ganhará prêmios dos patrocinadores”, disse.

Para o estudante do 4º período do curso de Sistemas de Informação, Gustavo Pires, que trabalhou para o aplicativo desenvolvendo as rotas de forró, o projeto trouxe experiência profissional além de ser uma oportunidade de contribuir para o Maior São João do Mundo.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação da Unifacisa, Hamurabi Medeiros, afirmou que essa é uma oportunidade de mostrar para Campina Grande os projetos desenvolvidos pela Instituição. “Estamos felizes e orgulhosos ao ver nosso curso de excelência mostrando a cidade trabalhos que há algum tempo já desenvolvíamos e pelos quais já ganhávamos prêmios”, destacou.

O Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, destacou a parceria firmada com a prefeitura e a importância do aplicativo para levar a festa para o mundo inteiro. “O aplicativo é inovador e moderno com todas as funcionalidades para quem quer curtir a festa. Sempre preocupado em modernizar e trazer o melhor para a sociedade. Nosso Centro Universitário se orgulha e tem a satisfação de estar participando ativamente da construção de nossa cidade”, afirmou.

O chanceler destacou ainda outras parcerias de sucesso com a prefeitura, na saúde e na educação, como por exemplo, o Problem, programa de concessão de bolsa de estudos a pessoas egressas da rede municipal de ensino. Na oportunidade, o estudante do curso de Sistemas de Informação, Rafael Oliveira, que participou do desenvolvimento do app junino e é bolsista Probem, emocionou a todos com um depoimento de agradecimento a prefeitura e a Faculdade pela oportunidade.

Em seu discurso, o prefeito Romero Rodrigues, parabenizou os estudantes e enalteceu a parceria com a Unifacisa. “Gostaria de parabenizar todos pelo excelente aplicativo desenvolvido em tão pouco tempo. É fundamental essa parceria para oferecer serviços e produtos de qualidade para Campina Grande. Tenho orgulho do trabalho que a Unifacisa realiza em nossa cidade”, finalizou.

 

Assuntos: aplicativo, Maior São João do Mundo, Sistemas de Informação, UNIFACISA

Leia Também

Programa nacional de bolsas de estudo está com inscrições abertas

Programa nacional de bolsas de estudo está com inscrições abertas Uma grana extra pra dar uma força durante a graduação […]

Iniciado cadastramento da imprensa para o Jogo Unifacisa X Flamengo

O cadastramento da imprensa para a cobertura do amistoso do jogo de basquete Unifacisa X Flamengo será iniciado nesta sexta-feira […]

Contratos do Fies para o segundo semestre já podem ser renovados

Não vai perder o prazo! O aditamento do Fies vai até o dia 31 de outubro. No caso de transferência […]

Unifacisa X Flamengo: estudantes Unifacisa já podem retirar ingressos

Está chegando o grande dia! No dia 25 de agosto, a partir das 19h, a Arena Unifacisa te espera para […]