Estudantes de Direito realizam visita ao Complexo Penitenciário do Serrotão

Ascom | 17 de maio de 2017, às 12:25

Estudantes do 9º período do curso de Direito da Unifacisa realizaram na última segunda-feira, 15, uma visita técnica ao Complexo Penitenciário do Serrotão em Campina Grande. A atividade foi uma oportunidade para que os alunos verificassem a situação do sistema carcerário, promovendo o debate acadêmico acerca das perspectivas das punições fixadas e o cumprimento de seu caráter retributivo e ressocializador.

A proposta fez parte da disciplina Direito Processual Penal IV, ministrada pelo professor e juiz de Direito, Alexandre Trineto. Durante a atividade foram abordadas questões referentes ao ingresso dos apenados no sistema carcerário, direitos e deveres, progressão e regressão de regime prisional, remição, saída temporária até a própria extinção da pena.

Para o coordenador do curso de Direito da Unifacisa, Tércio de Sousa Mota, a visita técnica agrega valor ao conhecimento teórico ministrado em sala de aula. “A atividade além de propiciar ao discente uma vivência prática, conhecendo o funcionamento do sistema penitenciário estadual, desperta no aluno reflexões críticas acerca da realidade constatada in loco”, afirmou.

Assuntos: Complexo Penitenciário do Serrotão, Direito, Serrotão, UNIFACISA

Leia Também

Palestra: Construção de hotéis e os desafios da Obra

A Coordenação do curso de Engenharia Civil da Unifacisa vai promover nesta sexta-feira (22), das 18h às 22h, na Unifacisa, […]

Na Semana da Responsabilidade Social alunos de escola municipal visitam Esac

  Há 05 anos um projeto leva o ensino da cartografia nas séries iniciais de escolas municipais de Campina Grande. […]

Desenvolvimento de Projeto de Ambientação de Stand no Partage Shopping

Que tal participar de um projeto inovador e ainda mostrar o seu trabalho para diversas pessoas no Partage Shopping? É […]

Fies abre processo seletivo para segundo semestre de 2017

O Fies vai abrir inscrições para vagas remanescentes agora em setembro. O período vai de 18 a 25. Mas atenção […]