Professora de Direito coordenará Simpósio sobre direitos das mulheres

Ascom | 19 de abril de 2017, às 17:43

Campina Grande irá sediar, no período de 10 a 13 de outubro, o 3º Seminário Internacional Desfazendo Gênero. E a professora do curso de Direito da Unifacisa, Caroline Sátiro de Holanda, teve projeto aprovado e vai coordenar, juntamente com as professoras: Doutora Michelle Barbosa Agnoleti, da UEPB e a Mestra Tayse Ribeiro de Castro Palitot da UFPB, o Simpósio Temático “Direitos e Cidadania: (Re) significações necessárias para a luta feminista”.

De acordo com a professora o Seminário é um dos mais importantes da América Latina e ocorre a cada dois anos. “É uma honra e uma grande oportunidade participar deste evento, que trará pesquisadores e palestrantes de renome nacional e internacional para nossa cidade. No simpósio que iremos coordenar vamos refletir sobre a pauta retrocessiva em andamento no país no que se refere aos direitos das mulheres e das pessoas LGBT’s”, afirmou.

Nas edições anteriores, o Seminário anunciou, efetivou e reiterou o compromisso em problematizar normatizações, normalizações, naturalizações e dicotomias envolvendo a compreensão das diversidades e/ou dissidências sexuais e de gênero.

A submissão de resumos expandidos para os Simpósios Temáticos ocorre de 25 de março a 07 de maio.

Confira! Desfazendo Gênero

Assuntos: direitos das mulheres, gênero, LGBT’s

Leia Também

Maior grupo vocal do mundo se apresenta no Teatro Facisa

Com mais de 60 anos de carreira, o maior grupo vocal do mundo, The Platters, volta aos palcos de Campina […]

8ª edição da Jatic terá abertura com palestra com Microsoft Azure MVP

Em sua oitava edição a Jornada de Atualização em Tecnologia da Informação e Comunicação – Jatic, promovida pelo curso de […]

Unifacisa comemora dia do médico com mega ação social descentralizada

Ações de responsabilidade social voltadas para a promoção da saúde já são tradicionais na Unifacisa. Nesta quarta-feira, 18, será realizado […]

Equipe da Unifacisa faz treino nesta quinta para amistoso com Sport Recife

O time de basquete da Unifacisa fará o último treino para o amistoso com o Sport Recife nesta quinta-feira, 19, […]