Curso de Administração da Unifacisa mantém excelência em avaliação do MEC

Ascom | 10 de março de 2017, às 12:07

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira, dia 8, a avaliação anual dos cursos e das instituições de ensino superior no país. De acordo com o Conceito Preliminar de Curso (CPC), o curso de Administração da Unifacisa obteve conceito 4, de um máximo de 5.
Os dados tomam por base as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) do último exame, e também outros dados coletados pelo governo federal.
Para o Coordenador do curso de Administração da Unifacisa, Augusto Ferreira Ramos Filho, o conceito 4 atesta uma jornada de excelência e a qualidade dos profissionais formados pela Unifacisa. “É um momento de celebração e de nos orgulharmos desta significante conquista”, afirmou.

CPC – O Conceito Preliminar de Curso é um indicador de qualidade que avalia os cursos superiores. Ele é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).
O CPC, assim como o Conceito Enade, também é calculado por Unidade de Observação e é divulgado anualmente para os cursos que tiveram pelo menos dois estudantes concluintes participantes e dois estudantes ingressantes registrados no Sistema Enade. Os cursos que não atendem a estes critérios não têm seu CPC calculado, ficando Sem Conceito (SC).

Assuntos: Administração, avaliação, MEC

Leia Também

No dia Mundial da Infância Unifacisa e FCM discutem o Zika vírus

O Dia Mundial da Infância é celebrado nesta terça-feira (21). Uma oportunidade para debater as condições e o desenvolvimento das crianças. […]

Divulgada Terceira Lista do Probem 2017.1

O Cesed divulgou nesta terça-feira, 21, a terceira lista para o Probem 2017.1. Os cadindatos devem entregar documentação para validação das […]

Inscrições para Concurso Audiovisual são prorrogadas

As inscrições para o 1º Concurso Audiovisual “Exposição das Marias: Um olhar crítico sobre a violência doméstica contra a mulher” […]

Jesus teve um julgamento justo?

O julgamento do qual resultou a condenação de Jesus à morte cumpriu todas as regras jurídicas vigentes na época e […]