ADITAMENTO FIES 2017 – Veja como fazer a Renovação

Ascom | 11 de janeiro de 2017, às 15:31

Por Danielle Flôr

Teve início na última segunda-feira, 09, o aditamento do Fies 2017 – Fundo de Financiamento Estudantil. Os alunos devem ficar atentos para solicitar renovação do contrato. No período de 16 a 20 de janeiro, a Facisa, FCM e a Esac irão disponibilizar um espaço para que os alunos possam efetivar a renovação sem maiores dificuldades.

Passo a Passo: Para realizar a renovação do contrato, o(a) aluno(a) deverá se dirigir a Coordenação do Curso e realizar a matrícula para este semestre. Após esse processo, o estudante será encaminhado até a sala 212, na Facisa/FCM, unidade do Itararé, onde uma equipe do Fies estará realizando a solicitação de renovação. É importante informar que os contratos do Fies devem ser renovados todos os semestres, e que o pedido de aditamento é feito inicialmente pela faculdade. Em seguida, será disponibilizada uma outra sala para que os estudantes possam validar as informações inseridas pela Facisa/FCM/Esac no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Aos estudantes que optarem pela matrícula do curso online, após realizar o processo pela Internet, ele deverá se dirigir, obrigatoriamente à Faculdade, seguindo o mesmo procedimento da forma presencial, ou seja, se dirigindo até a Facisa/FCM, unidade do Itararé, e procurar o Fies (Sala 212) para dar prosseguimento a renovação do contrato.

Horário: O atendimento ao público será realizado no período de 16 a 20 de janeiro, na Facisa, unidade do Itararé, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Aditamento FIES: A renovação semestral é obrigatória para que o seu contrato de financiamento continue válido. Deve ser feito a cada 6 meses ou a cada semestre cursado. O aditamento é muito importante, pois é o documento judicial que comprova que o aluno ainda tem interesse em continuar estudando. Para concluir o processo de Aditamento de Renovação do FIES a cada semestre, é necessário que a trimestralidade referente aos juros do Financiamento, esteja quitada junto ao MEC, além das informações do(s) fiador(es) que estejam atualizadas.

Assuntos: aditamento, Esac, Facisa, FCM, Fies, prazo

Leia Também

Programa nacional de bolsas de estudo está com inscrições abertas

Programa nacional de bolsas de estudo está com inscrições abertas Uma grana extra pra dar uma força durante a graduação […]

Iniciado cadastramento da imprensa para o Jogo Unifacisa X Flamengo

O cadastramento da imprensa para a cobertura do amistoso do jogo de basquete Unifacisa X Flamengo será iniciado nesta sexta-feira […]

Contratos do Fies para o segundo semestre já podem ser renovados

Não vai perder o prazo! O aditamento do Fies vai até o dia 31 de outubro. No caso de transferência […]

Unifacisa X Flamengo: estudantes Unifacisa já podem retirar ingressos

Está chegando o grande dia! No dia 25 de agosto, a partir das 19h, a Arena Unifacisa te espera para […]