ADITAMENTO FIES 2017 – Veja como fazer a Renovação

Ascom | 11 de janeiro de 2017, às 15:31

Por Danielle Flôr

Teve início na última segunda-feira, 09, o aditamento do Fies 2017 – Fundo de Financiamento Estudantil. Os alunos devem ficar atentos para solicitar renovação do contrato. No período de 16 a 20 de janeiro, a Facisa, FCM e a Esac irão disponibilizar um espaço para que os alunos possam efetivar a renovação sem maiores dificuldades.

Passo a Passo: Para realizar a renovação do contrato, o(a) aluno(a) deverá se dirigir a Coordenação do Curso e realizar a matrícula para este semestre. Após esse processo, o estudante será encaminhado até a sala 212, na Facisa/FCM, unidade do Itararé, onde uma equipe do Fies estará realizando a solicitação de renovação. É importante informar que os contratos do Fies devem ser renovados todos os semestres, e que o pedido de aditamento é feito inicialmente pela faculdade. Em seguida, será disponibilizada uma outra sala para que os estudantes possam validar as informações inseridas pela Facisa/FCM/Esac no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Aos estudantes que optarem pela matrícula do curso online, após realizar o processo pela Internet, ele deverá se dirigir, obrigatoriamente à Faculdade, seguindo o mesmo procedimento da forma presencial, ou seja, se dirigindo até a Facisa/FCM, unidade do Itararé, e procurar o Fies (Sala 212) para dar prosseguimento a renovação do contrato.

Horário: O atendimento ao público será realizado no período de 16 a 20 de janeiro, na Facisa, unidade do Itararé, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Aditamento FIES: A renovação semestral é obrigatória para que o seu contrato de financiamento continue válido. Deve ser feito a cada 6 meses ou a cada semestre cursado. O aditamento é muito importante, pois é o documento judicial que comprova que o aluno ainda tem interesse em continuar estudando. Para concluir o processo de Aditamento de Renovação do FIES a cada semestre, é necessário que a trimestralidade referente aos juros do Financiamento, esteja quitada junto ao MEC, além das informações do(s) fiador(es) que estejam atualizadas.

Assuntos: aditamento, Esac, Facisa, FCM, Fies, prazo

Leia Também

Inscrições para o Vestibular 2017.2 começam segunda (24)

A Comissão Executiva de Processo Seletivo (Cepros), do Cesed, inscreve a partir da próxima segunda-feira, 24, até o dia 19 […]

Professora de Direito coordenará Simpósio sobre direitos das mulheres

Campina Grande irá sediar, no período de 10 a 13 de outubro, o 3º Seminário Internacional Desfazendo Gênero. E a […]

Curso de Enfermagem promove semana de Minicursos e oficinas

O curso de Enfermagem da FCM-CG vai promover, no período de 08 a 12 de maio, uma semana de minicursos […]

Curso de Farmácia discute papel social e sanitário do farmacêutico

Acontece no período de 02 a 05 de maio, na FCM-CG, a II Semana de Farmácia. Serão realizadas palestras, reflexões […]