Alunos debatem como a crise hídrica está afetando a rotina das empresas

Ascom | 21 de novembro de 2016, às 21:12

1

Por Roberta Lucena

Nesta segunda-feira, 21, alunos do primeiro período do curso de Administração apresentaram numa exposição as estratégias empresariais de convivência com a crise hídrica.

De acordo com a professora, Laudiceia Araújo, num primeiro momento os alunos participaram de uma discussão sobre economia verde, estudando os processos de produção limpa e a utilização mais racional dos recursos naturais.  “Como estamos vivendo esse momento de racionamento em Campina Grande e são os administradores que tem que tomar a decisão do que fazer, a partir de discussões realizadas em sala de aula trabalhamos essa temática ”, disse a professora.

2Após a elaboração de um questionário, divididos em grupos, os estudantes visitaram empresas de vários setores a exemplo da construção civil, restaurantes, hotéis e hospitais. Desta forma, eles puderam entender melhor quais alternativas foram adotadas para enfrentar a crise.

Um dos grupos fez uma visita técnica ao Hospital de Trauma de Campina Grande, lá eles puderam constatar que antes do racionamento eram utilizados diariamente apenas na lavanderia da instituição 7 mil litros de água. “Os dados coletados apontam que depois da crise esse número caiu para 3.200 litros de água por dia, uma economia de mais de 60% que fez muita diferença”, relatou a aluna Karoline Nascimento.

Para Jonatan Cavalcante, aluno da graduação, a experiência com a pesquisa e a visita técnica serviu para ampliar a visão que um administrador tem que ter diante do seu negócio. “É bem interessante perceber que um bom gestor administra a empresa não só pensando no hoje, mas também considerando o amanhã. Isso porque se essas medidas tivessem sido tomadas anteriormente a realidade atual poderia ser outra, ou seja, as empresas teriam se preparado de uma forma mais concreta para lidar com o racionamento”, afirmou.

5 6

 

Assuntos: Administração, construção civil, crise, exposição, Facisa

Leia Também

Inscrições para o Vestibular 2017.2 começam segunda (24)

A Comissão Executiva de Processo Seletivo (Cepros), do Cesed, inscreve a partir da próxima segunda-feira, 24, até o dia 19 […]

Professora de Direito coordenará Simpósio sobre direitos das mulheres

Campina Grande irá sediar, no período de 10 a 13 de outubro, o 3º Seminário Internacional Desfazendo Gênero. E a […]

Curso de Enfermagem promove semana de Minicursos e oficinas

O curso de Enfermagem da FCM-CG vai promover, no período de 08 a 12 de maio, uma semana de minicursos […]

Curso de Farmácia discute papel social e sanitário do farmacêutico

Acontece no período de 02 a 05 de maio, na FCM-CG, a II Semana de Farmácia. Serão realizadas palestras, reflexões […]