Estudantes do curso de Medicina revitalizam horta da Apae

Ascom | 10 de novembro de 2016, às 17:18

14884519_1281937361885537_2743116150976613591_oPor Roberta Lucena

Para cumprir uma das tarefas da Gincana Solidária de Medicina, a equipe 3e4 realizou uma palestra sobre a importância da alimentação saudável na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae. Após a palestra, os alunos pediram para conhecer a estrutura do local e quando viram que a horta da instituição estava desativada decidiram revitalizar o espaço.

Os futuros médicos trocaram os livros pela enxada. Junto aos alunos da Apae, eles realizaram um belo trabalho deixando o solo fértil e pronto para o cultivo. “Foi muito importante passar por essa experiência e poder interagir com o pessoal da Apae. Com essa iniciativa percebemos que com pequenos gestos é possível conquistar grandes objetivos”, relatou Júnior Medeiros, estudante da graduação.

14956579_1281936845218922_5971512510183639236_nDe acordo com o estudante Emanuel Santana, foram arrecadados recursos para fazer o tratamento do solo, comprar adubo e sementes para o plantio. “Sentimos a necessidade de ajudar de alguma forma e reativar a horta foi um bom começo. Com ações desse tipo a faculdade faz com que sejamos profissionais mais humanos e preocupados com o bem estar coletivo”, ressaltou.

A professora da Apae, Aline Oliveira, parabenizou a Facisa por despertar nos alunos o desejo de contribuir com a instituição. “Todo apoio é sempre muito bem-vindo. A realidade da horta agora é outra, aos poucos tudo foi ganhando uma cara nova e a ajuda dos universitários foi fundamental para que a revitalização da horta acontecesse”, afirmou.

100Mais sobre a Gincana Solidária – é organizada pelo curso de Medicina da FCM com alunos do segundo período da graduação. Ao longo de três edições, o evento vem contribuindo com a responsabilidade social, incentivando os alunos a ampliarem o conhecimento e promoverem ações que beneficiam instituições de Campina Grande a exemplo de hospitais e lares de assistência a idosos.

Assuntos: Facisa, FCM, Medicina

Leia Também

Alunos de Enfermagem aproveitam começo de férias para cursos de atualização em emergência

Férias são sinônimo de nada a fazer. Correto? De jeito nenhum. Para os alunos de Enfermagem da Unifacisa é tempo […]

Unifacisa busca pentacampeonato no Paraibano de Basquete

Até agora foram 37 jogos e apenas uma derrota em 2017. O time de basquete da Unifacisa enfrenta o último […]

Estudantes de Biomedicina visitam Lar da Sagrada Face

Acolher, cuidar e doar! Alunos do curso de Biomedicina da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM-CG) realizaram, no […]

Treinador de Futsal da Unifacisa leva prêmio de melhor técnico paralímpico

Foi uma noite de muita emoção. Pelo segundo ano consecutivo, o técnico de futsal da Unifacisa, Fábio Vasconcelos, que dirige […]