Inscreva-se
Inscreva-se

Medicina do Exercício e do Esporte

A melhor pós médica do Brasil.
15 módulos
A definir
Unifacisa - PB
Parcelas a partir de R$ 1.900,44

Conheça o curso de Medicina do Exercício e do Esporte

A Pós-Graduação Medicina do Exercício e do Esporte busca oferecer ao aluno o melhor em conteúdo, professores, metodologia e desenvolvimento profissional. Um aprendizado dinâmico, que posiciona o estudante no centro de todo o processo e o leva ao desenvolvimento de habilidades relevantes para o mercado de trabalho através da prática.

Vídeo de apresentação do curso
Conheça o curso de Medicina do Exercício e do Esporte
ícone de highlights do curso

Sessões de tutoria e aprendizado baseado em problemas reais

ícone de highlights do curso

Metodologia ativa de aprendizagem centrada no aluno

ícone de highlights do curso

Imersão na Prática

ícone de highlights do curso

Parceria com o melhor hospital do Nordeste

ícone de highlights do curso

Certificação do MEC

Diferenciais do curso

Metodologia pioneira e inovadora construída em parceria com a Universidade de Maastricht

Corpo docente formado por profissionais qualificados com experiência clínica e acadêmica

Aulas práticas presenciais no Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa - HELP, e no Centro Universitário Unifacisa

Acesso à biblioteca virtual e banco online de dados - UpToDate

Networking qualificado que gera conexões e relacionamentos que potencializam o conhecimento

Complexo esportivo - com arena, academia, pista de cooper

Acompanhamento do Time de Basquete da Unifacisa no NBB - Novo Basquete Brasil, principal campeonato do esporte no Brasil

Certificação do MEC - Ministério da Educação

Metodologia Ativa com aprendizagem centrada no aluno

Inovadora e pioneira no Brasil, a metodologia ativa com aprendizagem centrada no aluno foi desenvolvida pela Unifacisa em parceria com a Universidade de Maastricht e veio para proporcionar um novo modelo de pós-graduação, com o conhecimento aliado ao exercício da prática, permitindo o melhor desenvolvimento das habilidades profissionais. O ensino aplicado ao cotidiano facilita o aprendizado e incentiva o profissional a evoluir dentro da sua área. Na Pós Médica Unifacisa, o aluno tem total autonomia para se desenvolver através das imersões práticas e de todos os recursos ativos da estrutura que o ecossistema Unifacisa oferece.


Ícone do item sobre Atividades Profissionais Confiadas

Atividades Profissionais Confiadas

Toque para saber mais

As Atividades Profissionais Confiadas (APROC’S) são as unidades fundamentais para a construção de um profissional. São elas: conhecimento, habilidades, atitudes e raciocínio clínico.


Ícone do item sobre Aprendizagem Centrada no Aluno

Aprendizagem Centrada no Aluno

Toque para saber mais

O aluno é o principal agente ativo do próprio processo de aprendizado, com um cronograma flexível e direcionado para a prática profissional do dia a dia que permite uma construção do conhecimento ainda mais dinâmica.


Ícone do item sobre Estrutura do Ecossistema Unifacisa

Estrutura do Ecossistema Unifacisa

Toque para saber mais

O ecossistema da Unifacisa possibilita que o aluno tenha acesso às melhores estruturas e ferramentas que o auxiliará ao longo desse processo de construção profissional.


Matriz Curricular

15 módulos
Fisiologia do treinamento esportivo
Rafael Lazzetti
SP
36h
Cardiologia do exercício do esporto
Fernando Bianchini
SP
36h
Manejo de problemas médicos no exercício e no esporte
Gustavo Bornholdt
SC
36h
Avaliação Pré-Participação (APP)
Diogo Villar
PB
36h
Lesão do esporte 1
Gustavo Bornholdt
SC
36h
Lesão do esporte 2
Gustavo Bornholdt
SC
36h
Lesão do esporte 3
Andrea Picanço
RJ
36h
Radiologia do esporte
Tiago Giacomini
SC
36h
Prevenção e reabilitação no esporte
Diogo Villar
PB
36h
Reabilitação cardiopulmonar
Diogo Villar
PB
36h
Nutrologia e nutrição no exercício e no esporte
Rafael Lazzetti
SP
36h
Grupos especiais: Jovem, Idoso, Mulher Atleta, Paratletas
Luiz Fittipaldi
PB
36h
Team Physician
Leonardo Hirao
SP
36h
Psicologia no esporte
Diogo Villar
PB
36h
Emergência no esporte
Gabriel Ribeiro
PB
36h

Docentes

Tenha aula com os melhores professores e profissionais de destaque.
Foto do Professor Diogo Vilar Campos

Diogo Vilar Campos

Médico do basquete Unifacisa/PB. Coordenador do programa de Reabilitação Cardiopulmonar Fundação Pedro Américo. Coordenador da Pós-Graduação em Medicina do Exercício e do Esporte na Unifacisa-PB.
Residência médica em Medicina esportiva-UCS/HMD Rio Grande do Sul. (2013). Médico do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. (2012-2014)

Foto do Professor Andréia Rossi Picanço

Andréia Rossi Picanço

Compõe a equipe de médicos da CBF e do Núcleo Ortopédico da Barra. Médica da Equipe Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2022. Formada pela UNIRIO, com especialização e residência médica em Medicina do Exercício e do Esporte pelo HCFMUSP. Pós-graduada em Nutrologia pela ABRAN.

Foto do Professor Gustavo Campelo Bornholdt

Gustavo Campelo Bornholdt

Residência médica em Medicina do Esporte pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2010). Mestrado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo. (2015) Experiência como médico de seleções brasileiras de rugby e basquete. Experiência como médico em competições de diversos esportes em nível nacional e internacional.

Foto do Professor Leonardo Kenji Hirao

Leonardo Kenji Hirao

Médico do Exercício e do Esporte. Atualmente, prestando serviços para o Esporte Clube Pinheiros e Comitê Olímpico Brasileiro já esteve presente em alguns dos maiores eventos do mundo como Copa do Mundo FIFA 2014, jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e jogos Olímpicos de Inverno em Beijing 2022.

Foto do Professor Tiago Beltrame Giacomini

Tiago Beltrame Giacomini

Médico do Exercício e do Esporte pela Universidade de Caxias do Sul e Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre. Médico dos Jogos Olímpicos da Rio 2016. Membro fundador da Liga Brasileira de Ultrassonografia Musculoesquelética.

Foto do Professor Fernando Bianchini Cardoso

Fernando Bianchini Cardoso

Médico da Associação Atlética Ponte Preta - Campinas SP. Residência médica em Medicina do Exercício e do Esporte na UNIFESP. Presidente da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva. (2018-2020)
Estágio em Cardiologia do Esporte na UNIFESP. Master em Patologia Cardiovascular na Universidade de Pádua - Itália. Fellow em Cardiologia do Esporte na Universidade de Pádua - Itália.

Foto do Professor Rafael Pereira Iazzetti

Rafael Pereira Iazzetti

Médico Nutrólogo. Coordenador das Equipes de Terapia Nutricional dos Hospitais Munir Rafful e Hospital Viver Mais. Preceptor da residência de clínica médica do Hospital Municipal Munir Rafful em Volta Redonda. Professor de pós-graduação do IPEMED e faculdade Unimed.

Por que estudar na UNIFACISA?

O Centro Universitário Unifacisa, fundado em 1999, é uma instituição dedicada à excelência educacional que promove conhecimento alinhado com as demandas da sociedade, sendo referência em tecnologia, inovação e empreendedorismo. Localizada em Campina Grande, Paraíba, a Unifacisa é composta por um conglomerado de empresas segmentadas nas áreas de educação, esporte, cultura, saúde e desenvolvimento social. Além de ser referência internacional no ensino e possuir infraestrutura moderna, conta com: uma emissora de televisão, teatro, clínicas-escola, um time de basquete, complexo esportivo, o HELP - Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa, a ESAC - Escola Superior de Aviação Civil, um museu e a premiada Fundação Pedro Américo. Essa é a Unifacisa, um ecossistema avaliado como o melhor do Norte-Nordeste, fruto de uma administração que reflete os melhores resultados.
Ícone de destaque

Parcerias com grandes empresas

Ícone de destaque

Complexo universitário completo

Ícone de destaque

Impacto social e aprendizado prático

Ícone de destaque

Instituição dedicada à excelência educacional

Depoimentos

Saiba o que nossos alunos dizem sobre nós.
"
"

A pós-graduação da UNIFACISA tem um projeto audacioso trazendo nomes já conhecidos da medicina do esporte com uma metodologia inovadora. Para mim é uma grande honra fazer parte desse time e ajudar na expansão de conhecimento dentro desse área tão apaixonante que é a Medicina Esportiva.

Dr. Leonardo Hirão: Médico do Exercício e do Esporte

"
"

A medicina do exercício e do esporte é uma especialidade médica que atua em todo o espectro saúde-doença, abrangendo desde o doente crônico até o atleta de elite, desde a prevenção primária até a reabilitação. Em uma área com essa abrangência é primordial entender as interrelações entre seus campos de conhecimento. O modelo de aprendizado proposto pela Unifacisa se destaca em proporcionar as condições para a sedimentação dessa rede de conhecimentos.

Dr. Gustavo Campelo Bornholdt - Médico do Esporte pela USP, Mestre em Ortopedia e Traumatologia pelo HCSP

"
"

Aqui na Unifacisa, a medicina esportiva é verdadeiramente prática. Concluí o módulo 1 compreendendo a importância em conduzir os pacientes nos exercícios. E, através do trabalho em equipe, percebi a importância das prescrições de exercícios na promoção e prevenção da saúde, bem como nas reabilitações dos pacientes. Já estou ansiosa pelos próximos módulos e também para saber mais sobre a atuação e a rotina do médico do exercício e do esporte.

Dra. Ingrid Ramalho Leite - Médica Infectologista

HELP: o melhor hospital do nordeste

São 30.000m² de área construída, contando com 400 leitos, incluindo leitos de UTI divididos para o atendimento adulto, pediátrico e neonatal, contando com 200 leitos voltados para o atendimento SUS e filantrópico. O Help é referência nas áreas de oncologia (cirurgia, radioterapia e quimioterapia), bem como, nas de transplantes de órgãos sólidos (principalmente hepático, renal e cardíaco) e reabilitação ortopédica (bloco de cirurgia ortopédica e centro de reabilitação).


Conheça o HELP

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções
WhatsApp

WhatsApp

83 8105-4461
Conversar
Ligar

Ligar

83 2101 8877
Ligue Agora
Deixe uma mensagem

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Mensagem
Repositório Acadêmico

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora
Manual do Candidato

Manual do Candidato

Referente ao processo seletivo 2024.1
Download
Sou Unifacisa

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
tagcrossmenu