Curso de Educação Física da FCM, recebeu a primeira reunião do o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – CREF10/PB – uma reunião plenária fora de João Pessoa.

De acordo com o último boletim eletrônico do CREF10, a plenária realizada no último dia 21 de maio de 2016 na FACISA, no período das 8 as 14hs , foi a primeira reunião da historia realizada fora de Campina Grande, onde ficou claro que o CREF10 estar criando um ótimo relacionamento com todos os profissionais de educação física, já que o ato de interiorizarão das plenárias era um pedido constante dos profissionais. IMG-20160524-WA0021

E o presidente do CREF10, Dr. Francisco Martins comentou ” a FACISA mostra ter compromisso com a educação física e que não tem dúvida que essa relação entre o curso e o CREF10 será permanente e de grande valia para ambas instituições” . Já o coordenador do curso Arthur Cabral, comentou que foi uma honra receber todos os conselheiros e ainda aproveitou para mostrar toda infraestrutura do Campus FACISA e convidar a todos para em outro momento conhecer o funcionamento de todos os laboratórios , estrutura desportiva e cultural que a FACISA oferece ao seu corpo discente.

O Conselheiro de Campina Grande Álvaro Luis , IMG-20160524-WA0020relatou que com a chegada de mais um curso de educação física na cidade, monstra que a profissão de professor e/ ou profissional de educação física, estar em alta em todo o Brasil e sabe que o padrão FACISA de cursos é uma marca importante para educação física campinense.Próxima plenária fora da nossa Capital , João Pessoa, será em Cajazeira no mês de agosto.

 

Fonte: Boletim eletrônico do CREF10 :http://cref10.org.br/index.php/about-us/item/228-cref10-realizara-primeira-reuniao-plenaria-fora-da-capital

Sem categoria

Seminário de Biossegurança Abordou a Importância dos Primeiros Socorros

A turma do primeiro período 2016.1 de Educação Física, realizou uma avaliação da disciplina de Biossegurança e Introdução às Práticas Laboratoriais, ministrada pela professora Ms. Érika Siqueira.realizou um seminário voltado aos primeiros socorros, dando ênfase aos acidentes mais comuns no âmbito escolar. Os alunos Camila Farias, Eliete Samara, Daniela Guedes, Natiely Costa e Gilberto Santos apresentaram alguns dos principais pontos sobre as práticas de primeiros socorros.Sem título

Para exemplificar algumas situações onde o “como agir ” de maneira rápida e correta, o grupo convidou um oficial do corpo de bombeiros, Sargento Walter, que está concluindo sua graduação em enfermagem. Onde o oficial demonstrou o que se deve fazer na assistência a acidentados enquanto se espera ajuda médica. PS2 A atividade ocorreu na manhã desata segunda-feira, 23, na sala do curso de Educação Física.

Sem categoria

Ação Social na Escola Sandra Cavalcanti – Dia da Família

Foto

Mais uma vez os alunos no Primeiro Período do curso se mostraram engajados com a realização de projetos sociais, o que dá a esta turma uma qualidade que proporcionará fazer o bem a muitas pessoas durante toda a jornada acadêmica. Na manhã desta quinta-feira (19), foi realizada uma aula prática da disciplina de Recreação e Lazer, ministrada pela professora Patrícia Costa para os alunos do curso de Educação Física da FCM Campina Grande. As atividades foram realizadas no ginásio poliesportivo da Esac, que faz parte da estrutura oferecida pelo curso de Educação Física Grupo FACISA.IMG-20160519-WA0060

O objetivo do encontro foi desenvolver atividades para alguns projetos que contarão com o apoio do curso de Educação Física da instituição, a exemplo do apoio na recreação em uma ação social realizada na Escola Municipal Sandra Cavalcante, localizada no Catolé
na tarde do mesmo dia, que contou com o comando do coordenador do curso Arthur Cabral.

Os alunos ElietWP_20160519_15_27_29_Proe Samara Batista, Élson Alves, Matheus Eloi, Lidiane da Costa, Lucas do Amaral, executaram atividades que envolviam coordenação motora fina e tempo de reação, que foram demonstradas pela professora Patrícia no período da manhã onde se mostrou muito cativantes aos alunos, já que a participação foi muito intensa e proveitosa.

O aluno Élson, afirma que “ essa experiência é muito proveitosa já que nos mostra a realidade de nossa profissão” , já a aluna Eliete diz que “ adoro o atividade com criança, já que a entrega deles é verdadeira “.

O coordenIMG-20160519-WA0062ador Arthur Cabral, ainda comentou que a parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e a FCM do grupo FACISA, mostra que as duas instituições estão focadas em melhorar a qualidade de vida das nossas crianças, já que além do curso de educação física também estavam presentes professores e alunos do curso de nutrição, mostrando a interdisciplinaridade que é trabalhada na FCM.

A avaliação final dos discentes e docentes do curso foi que esse tipo de experiência é de muito valia para o crescimento tanto acadêmico como extra acadêmico, por isso a coordenação do curso já confirmou um rodízio de discentes nos próximos eventos.

Sem categoria

Aluno de Educação Física se Destaca como Auxiliar de Uma Equipe de Handebol

CADHAND Já reconhecida pela qualidade de seus alunos, a FCM Campina Grande, tem orgulho em ter  um de seus alunos se destacando na área que escolheu. Desta vez o destaque é o graduando em Educação Física Arthur Wagner, que está auxiliando o professor Michel Andrade que é responsável pela equipe de handebol  masculino do Colégio Alfredo Dantas(CAD). Em parceria, eles estão comandando uma equipe que segue invicta nos Jogos Escolares da Paraíba 2016.

Na noite desta terça-feira (17), os jogadoresarthur mais uma vez se mostraram capazes se manter sua ótima campanha na competição, contabilizando mais uma vitória. Com isto destacamos a importância de vivencias extra-curriculares para nossos alunos merecem, e desejamos uma carreira de sucesso a todos que fazem parte da Equipe de Handebol do CAD em especial ao nosso acadêmico Arthur Wagner.

Sem categoria

Aula Magna do Curso de Educação Física 2016.1 da FcM

Na manhã do dia 14/04/2016 ocorreu a Aula Magna do curso de Educação Física da FCM, cujo tema central foi: Diversas Áreas da Educação Escolar, onde contamos com a presença de vários professores, tais como : Professor Mestre Bruno Roldão professor da UFCG Campus de Sumé -PB, que falou sobre sua experiência em educação física escolar no meio rural e do projeto PROCARIRI onde se trabalha a iniciação esportiva através do Judô e que se mostrou uma ótima arma contra a evasão escolar. Tivermos também a participação da professora Mestre
Professora Patrícia Costa, onde comentou seu trabalho com nas escolas das tribos indígenas e sobre a questão da heteronormatividade na escola. Como professor Especialista Thales França sobre seu trabalho com o futebol de 5 (ou futebol de cegos) e finalmente o professor Dr. Divanalmi Maia que mostrou como se trabalha o desenvolvimento motor na escola principalmente com crianças de 5 a 7 anos de idade.

IMG_6717

 

Após cada palestra tivermos a honra de receber o atual presidente do CREF 10, professor Dr. Francisco Martins, onde ele comentou a diferença de licenciatura, bacharelado e do praticum, e ressaltou a importância da criação do Curso de Educação Física da FCM, comentando que a Faculdade tem tudo para se tornar um centro de referência da educação física no estado da Paraíba.

Não podemos esquecer das belas palavras da professora e coordenadora pedagógica Kátia Passos onde comentou a importância do curso, pois sendo ele a única licenciatura da FCM, o carinho que estamos tendo com todos futuros professores que aqui estão sendo formados. Como também o Coordenador do curso de Educação Física, Dr. Luiz Arthur C. Cabral, afirmou que a direção da FCM não mede esforços para que o curso tenha a melhor qualidade possível, já que além de investimentos em infra-estrutura como o belíssimo ginásio, também há o investimento em profissionais qualificados e empenhados para transformar nossos alunos em professores qualificados para o mercado de trabalho.”

Sem categoria
TOPO